Inicio Centro Oeste Concurso SED – MS lança edital para 1.000 vagas

Concurso SED – MS lança edital para 1.000 vagas

A SED – Secretaria de Estado da Educação, do Estado do Mato Grosso do Sul, divulgou o edital de concurso público n° 001/2018, cuja finalidade de preencher 1.000 vagas na área da educação. O certame será executado pela FUNRIO (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

As oportunidades são para Professor, nas seguintes disciplinas: Arte, Ciências da Natureza – Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Matemática, Química e Sociologia. A remuneração é de R$ 1.851,36, para atuar em jornadas de 20 horas semanais.

Requisitos

O candidato deve atender alguns requisitos, como: ter sido aprovado no Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/ SED/ MAG/ 2018, dentro do quantitativo de vagas oferecidas, por cargo e área de conhecimento/ componente curricular/ disciplina; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino); estar quite com as obrigações eleitorais; possuir, na data da posse, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; possuir nível de escolaridade compatível com a área de conhecimento/ componente curricular/ disciplina; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; possuir plena aptidão física e mental para exercício do cargo e função, mediante inspeção médica realizada por junta médica oficial; ter domicílio eleitoral no Estado de Mato Grosso do Sul.

Com taxa de inscrição no valor de R$ 216,16. As inscrições serão aceitas somente via internet, no período de 05 de outubro a 04 de novembro de 2018, no endereço eletrônico: www.funrio.org.br.

O concurso será composto de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova de Títulos, de caráter classificatório. A Prova Escrita Objetiva realizada no dia 16 de dezembro de 2018, com locais e horários a ser comunicados posteriormente.

A validade deste concurso será de dois anos, contados da publicação da homologação, e pode ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Atribuições

PROFESSOR: Atuar na Educação Básica nos níveis de Ensino Fundamental, ou de Ensino Médio; planejar e ministrar as aulas em conformidade com os Referenciais Curriculares da Rede Estadual de Ensino, o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar e legislação inerente ao exercício do cargo/função; diagnosticar as dificuldades de aprendizagem dos educandos e propor estratégias de melhorias; avaliar o desempenho dos estudantes por meio de estratégias e instrumentos, com intuito de melhorar a aprendizagem; contribuir para a elevação dos níveis da qualidade do ensino ofertado na unidade escolar da Rede Estadual de Ensino; colaborar com as atividades da escola em articulação com as famílias e com a comunidade.

Apostilas de estudo para este concurso!